José Rico morreu - Saiba mais a respeito da perda.

José Rico Morreu - Saiba mais sobre a perda do sertanejo, que fazia parte da dupla Milionário e José Rico e é um dos ícones do estilo.

Facebook Twitter Google+

José Rico, parceiro de Milionário e um dos maiores nomes da história do sertanejo morreu hoje, dia 03 de março, e causou comoção em todo o meio sertanejo. Após a imagem abaixo saiba mais a respeito da carreira de Milionário e José Rico, e sobre o falecimento do José Rico.

jose-rico-morreu-milionario-jose-rico-verdade-saiba-mais

Milionário e José Rico, conhecidos como "Os gargantas de ouro" contavam com mais de 40 anos de carreira, e 29 discos gravados. A dupla sempre foi um dos maiores ícones de toda a cultura sertaneja, onde ganharam muito destaque por conta da irreverência, principalmente de José Rico, conhecido também como "Zum", e que veio a falecer hoje.

José Rico morreu com 68 anos de idade, na cidade de Americana, interior de São Paulo. A morte de José Rico fora anunciada de maneira oficial cerca de 15h do dia 03, pelas redes sociais oficiais de Milionário e José Rico. O cantor estava internado desde a manhã dessa terça feira, com complicações nos rins, coração e joelho, que levaram José Rico a uma falência múltipla de órgãos.

José Alves dos Santos nasceu no Pernambuco, na cidade de São José do Belmonte, no ano de 1946. Veio a formar dupla com o Milionário apenas na década de 70, quando gravaram o seu primeiro LP, em 1973. O sucesso veio de fato aparecer para Milionário e José Rico em 1978, quando a dupla lançou a música "Estrada da vida", que viria a se tornar um dos hinos da música sertaneja como um todo.

O estilo de José Rico, que morreu hoje, sempre fora diferenciado. O cantor aparecia sempre repleto de Brincos, colares e acessórios de ouro, em alusão, principalmente, ao nome da dupla. O óculos escuro é outra marca do cantor. Mas, com certeza, o principal diferencial de José Rico é a voz marcante, que deu à dupla o título de "Gargantas de ouro".

Abaixo, acompanhe a nota oficial divulgada pelo perfil de Milionário e José Rico a respeito da morte de José Rico:

NOTA OFICIAL
É com muita dor no coração e profunda tristeza que comunicamos o falecimento do nosso ídolo José Rico.
José Rico Alves dos Santos foi internado hoje de manhã em Americana com complicações no coração, rins e joelho e não resistiu. Aguardem mais informações.
Vamos rezar por este homem que tanta alegria nos deu. É impossível descrever nossa tristeza, estamos todos em estado de choque.
"Mas o tempo cercou minha estrada e o cansaço me dominou, minhas vistas se escureceram e o final desta vida chegou."

José Rico parte deixando todo um estilo de luto. A morte do cantor já repercute muito em redes sociais, comovendo vários artistas que prestam uma última mensagem de apoio à família de José Rico, e também lamentam a morte de José Rico.

No player abaixo, você pode ouvir alguns dos destaques da carreira de Milionário e José Rico. A Rádio S.U. presta essa homenagem a um dos maiores nomes de toda a história do sertanejo, José Rico que morreu hoje e com certeza estará surpreendendo muita gente com sua voz, seja aonde estiver. Descanse em paz.

Milionário e José Rico - Homenagem

José Rico morreu e a Rádio S.U. separou abaixo algumas músicas para você relembrar a carreira de Milionário e José Rico.

Recomendado