"Acústico", Fred Liel e novo DVD. Assista!

"Acústico Fred Liel" é o novo CD e DVD, segundo álbum solo do cantor. Você pode ouvir o "Acústico Fred liel" aqui na Rádio S.U!

Facebook Twitter Google+

O cantor e compositor Fred Liel é uma das vozes mais elogiadas dessa "nova safra" da música sertaneja. Atualmente, em carreira solo, está lançando seu segundo álbum, sendo o primeiro DVD: "Acústico Fred Liel".

O jovem Fred Liel tem uma história bem interessante. Suas primeiras aparições foram no projeto Diego e Dilyel, dupla que ele formou durante um tempo ao lado do compositor Diego Damasceno. Isso foi na mesma época em que Jorge e Mateus também estavam começando. Essas duas duplas eram os grandes destaques de Itumbiara/GO e região.

Quando se separou de Diego Damasceno, Fred montou outra dupla, e com essa atingiu um reconhecimento nacional. Foi a primeira formação de Fred e Gustavo, em 2008, que durou até julho de 2013. Nestes 5 anos de Fred e Gustavo, a dupla gravou o grandioso DVD "Então Valeu", no qual estavam presentes algumas canções de altíssima qualidade, como "Lendas e Mistérios" e "Sem você aqui". Por sinal, essa última citada entrou na Coletânea de Guarânias lançada pela Rádio S.U. em 2014.

Após sua saída do projeto Fred e Gustavo, Liel deu uma grande reduzida na agenda de shows, e passou a dar prioridade as composições e ao primeiro álbum solo, que acabou sendo lançado no final de 2014. Os destaques deste primeiro disco solo, de nome "Sertanejeiro", ficaram para "Camisa Xadrez" e "O Defensor", posteriormente gravada e trabalhada por Zezé Di Camargo e Luciano.

Agora, Fred Liel divulga seu mais recente trabalho. Um CD e DVD acústico, gravado na boate Valley, em Campo Grande/MS. O carinho e respeito que o cantor e compositor possui no mercado é notório. Participaram de seu primeiro DVD as duplas Jorge e Mateus, César Menotti e Fabiano e João Bosco e Vinicíus – além do Diego Damasceno, o ex parceiro do projeto Diego e Dilyel.

O grande destaque  do DVD "Acústico Fred Liel" é a participação de Jorge e Mateus, em "Curador de Lágrimas", autoria do Jorge, Dudu Borges, Euler Coelho e Rafael.  Outro ponto bacana foi a regravação de "Deus me livre", sucesso do Raça Negra, que ganhou arranjos de vaneira.

A produção musical do DVD "Acústico Fred Liel" coube ao próprio Fred Liel em parceria com o Euler Coelho. No player abaixo, você ouvir e assistir aos vídeos do DVD "Acústico Fred Liel".

Fred Liel – Acústico Fred Liel – Ouvir e assistir!

Colaborador: André Cruz

Recomendado